Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de José Amarante

Eu troquei de casa durante uma semana com uma francesa de Paris, mas que era conhecida da minha irmã. Paris era e é uma cidade caríssima, ainda mais para um casal e duas crianças de 10 e 12 anos em 1988 (Portugal aderira à CEE em 1986, depois de visitas do FMI em 1977 e 1983) com uma diferença de poder de compra inimaginável para gerações mais jovens.

A casa dela era em Villa d'Este, Bd. Massena, ao pé da Porte de Clichy (ou de Choisy). Diz no Google Maps que demora 21 minutos até ao Louvre mas era bastante mais. Ela gostou de estar nos Olivais Sul onde o metro e Centro Comercial chegariam só em 1998. Na altura havia um Pão-de-Açúcar e umas hortinhas género "familiengarten" mas menos ordenadas do que as germânicas. Elogiou os cabeleireiros "Helder e São" (R, Cidade do Lobito 268) que entretanto se reformaram há uns anos. Link para foto de Villa d'Este: https://drive.google.com/file/d/1H7zMr5VHjje-lJcgMpm_CayOlA-k3mVU/view?usp=drive_link

Julgo que no 16º andar duma destas torres.

No seu caso contactaria berlinenses conhecidos que gostassem de visitar Lisboa, ou doutra cidade onde tenha vivido, ou amigos desses conhecidos.

Correu tudo bem na minha troca mas não repeti a experiência, na altura não havia email, muito menos WhatsApp.

Avatar de Margarida

Olha, eu adorava o molho da caldeira e de molhar o pão, mas o prato em si nunca me entusiasmou muito ahaha

Entretanto, adorei o artigo que partilhaste sobre os millennials e é curioso como é mesmo uma experiência universal lol senti-me vista naquele artigo.

Quanto à proibição das redes sociais aos menores de 16 anos, apesar de não ter filhos, acho que é uma medida penso rápido. Sei lá, os miúdos não irão contornar a situação? Não deveríamos antes procurar educá-los a navegar na internet, em vez de lhes tirar? Porque, vejamos, a internet é incontornável nos dias que correm (na minha opinião). Lembro-me que, na minha altura, os adultos alertavam-nos para os perigos da Internet, em vez de a retirarem. Mas pronto, é o meu "bitaite" de pessoa que não está dentro do tema

Mais 7 comentários...

Nenhuma publicação

Pronto para mais?